Assume o teu Destino

Olá! Como estás? Bem vinda às Viagens da Helena! É com um enorme prazer que te recebo no meu mundo. Talvez tenhas chegado até mim através de uma amiga, ou do Facebook ou até do Instagram, se calhar através de uma pesquisa no Google. Algo te trouxe até aqui. E por isso agradeço o teu interesse. Obrigada! Este titulo Assume o teu Destino deve ter-te provocado curiosidade.

Será que eu tenho uma receita mágica para o teu Destino? Talvez!

Estou certa de que se chegaste até aqui, à página em que te desafio Assume o teu Destino, é porque já leste as páginas anteriores. Já sabes o que é o blog Viagens da Helena. E o que é o Travel Coaching.

Que faço muitas perguntas (porque sou curiosa!). Que tu respondes (para ti mesma, claro!). Que o Mundo aguarda-te (assim o queiras!). Que mudei a minha vida. E te questionei sobre a tua vontade de mudar.

Que todos os dias eu escolho Ser Feliz (mesmo quando estou triste). E te desafiei à tua escolha. Que te atirei com uma responsabilidade muito séria – Assume a teu Destino.

E que ainda te propus Vamos Viajar? Parece que nos conhecemos, não é?

Mas afinal, perguntas tu (também tens direito a perguntar)

Qual é a receita mágica?

Já adivinhaste a esta altura. Não? Pensei que tinha sido clara e objectiva. Não fui? Bem, a minha intenção era boa. Era suavemente dar-te a receita mágica que te resolverá todos os teus problemas.

Auto-ajuda? Não, não penses nisso. Entre 7 biliões de pessoas a viverem neste maravilhoso planeta porque raio haverias de descobrir sozinha a cura de todos os males. Pelo contrário. Talvez 7 biliões seja uma multidão difícil de abarcar. Mas se forem 7.

Só sete pessoas do teu circulo pessoal e social. Então estás no caminho certo!

Então é essa a receita milagrosa? Sete pessoas? Isso é fácil!

Alto, calma aí, minha menina! Isto de fazer perguntas tem o que se lhe diga. E não, não é nada fácil. Bem, voltemos ao nosso jogo. Eu pergunto. Tu respondes. Pode ser?

Assume o teu Destino
2015_Travessia Atlântica_Portugal_Brasil

Quem está aqui a ler este blog? TU

Quem é que o mundo aguarda? A TI. (há sempre uma excepção que confirma a regra).

Quem quer mudar a tua vida? TU

Quem quer Ser Feliz? TU

Quem vai assumir o teu destino? TU

Então a única regra aceite neste jogo és TU QUE DEFINES. Porque disse-te lá trás, num outro texto, bem no fim, que

TU ÉS A PESSOA MAIS IMPORTANTE DO MUNDO

Tu és única.

Tu és especial.

Tu és delicada.

Tu és bonita.

Tu és corajosa.

Tu és guerreira.

Tu és vitoriosa.

E quando não te sentires assim. Não faz mal. Está tudo bem. Descansa. Chora. Grita. Ganha forças. E volta à vida. Sempre. Sem nunca desistir. Acredita em ti. Porque eu nunca duvidarei do que és capaz. E digo-te

Tu és capaz de ser a tua melhor versão.

Tu és capaz de assumir o teu Destino.

Agradeço o teu tempo. Adorei conhecer-te. Espero do fundo do coração que também tu tenhas gostado. Que te tenhas sentido acarinhada. Eu vou continuar por cá nas Viagens da Helena. Vou fazer perguntas. Vais encontrar respostas. E vou ser Feliz. E tu também.

Um abraço,

mh