Felicidade

Quando penso em momentos de felicidade imediatamente lembro-me da viagem que fiz ao Brasil! Parti sozinha. Sei que sozinha, a viajar, encontrei-me! E fui tão feliz comigo mesma. Sei ainda que quem parte, sabe sempre que, um dia, voltará a partir.

COPACABANA PALACE NO RIO DE JANEIRO - FELICIDADE

Felicidade é a minha forma de ser.

Eu sou uma sonhadora. Com percalços, alegrias e tristezas, muita confiança e esperança, levo a minha vida plena de sonho e felicidade. E a felicidade eu encontro-a em todo o lado. Quando concretizei o meu sonho exactamente da forma como sempre o idealizei, se calhar, mais até do que imaginei, tive a confirmação!

A confirmação de que a vida reserva-nos acontecimentos maravilhosos. Acontecimentos que a serem vividos, no momento certo, construídos ano após ano, criam o nosso caminho. Durante quarenta anos, eu criei a certeza do meu caminho sonhado e realizado. 

E hoje, o futuro reserva-me outros caminhos. Caminhos de partidas e chegadas. Caminhos de viagens de vida. Decidi que não chega ter sido uma viajante ocasional.

Quero ser uma viajante da vida, levando por trilhos e rotas, todos aqueles que queiram viver uma vida cheia de Vida! Uma vida cheia de felicidade.

E, por tudo isto, depois de andar errante a procurar sentido para as escolhas que fiz, chego a um ponto da minha vida em que me encontrei. As Viagens da Helena são a minha escolha pessoal, o encontro comigo mesma. A minha mudança.

Não, não é mais um blog de viagens. Nada disso. Este é um blog sobre a verdadeira Viagem, aquela que nos leva a nós mesmos e de quem, tantas vezes, fugimos. Agora eu sei o sentido do meu caminho!

O meu caminho é o da verdadeira felicidade.

E vocês?

Vocês sonham como eu? Sonham com o quê? Escolhas, sonhos, amizade, felicidade, amor, tranquilidade, superação, realização, aventura, fé, futuro, inspiração, serenidade.

Será que fariam a viagem da vossa vida?

mh

About the author: Viagens da Helena

"Eu sou a Helena. Tenho quarenta anos (+ 2), sou Leão, nascida e criada no Porto. Sou tripeira de gema! Mãe de dois filhos, o Francisco e o António. Sou uma filha presente e uma irmã mais ausente do que gostaria. Sou amiga de todos os que me chegam, mas conto pelos dedos os que guardo para a vida."

Has one comment to “Felicidade

You can leave a reply or Trackback this post.

Leave a Reply

Your email address will not be published.