Helena

Sou a Fundadora e Autora do blog Viagens da Helena e Criadora e Empreendedora do Programa de Travel Coaching Universo 7.

Convido-te a fazer a Viagem da tua Vida!

Mas antes de fazermos as malas, deixa que me apresente.

Eu sou a Helena. Tenho quarenta anos (+ 2), sou Leão, nascida e criada no Porto. Mãe de dois filhos, o Francisco e o António. Casada com o Paulo. Sou uma filha presente e uma irmã mais ausente do que gostaria. Sou amiga de todos os que me chegam, mas conto pelos dedos os que guardo para a vida.

Se pensar mais que três segundos …

Sonhadora. Impulsiva. Presunçosa. Optimista. Tempestiva. Generosa.

Vaidosa. Determinada. Mandona. Lutadora. Persistente. Orgulhosa. Assertiva.

Tolerante. Resistente. Extrovertida. Exagerada. E meiga, dizem!

Tudo mexido e misturado … Esta sou eu!

Viagens da Helena
2015_Ipanema_Rio de Janeiro_Brasil

Sou apaixonada pelo Brasil. 

Empreender é o meu propósito. Descobri a Felicidade na Superação.

Como faço?

Questiono a vida. Encontro respostas. Transformo-as. Enumero objectivos. Traço metas. E nunca desisto!

Vou criando sonhos que viram expectativas que se tornam realidade.

Fazer acontecer é o meu mantra diário. Nunca desistir. Acreditar em mim e nos outros. Acreditar nos que vou encontrando pelo caminho e que sinto que me pertencem. Sempre de braços abertos, largar as dúvidas e as incertezas. Confiar na minha intuição. Rodear-me de esperança. Este é o acontecimento da minha vida!

Ouço todos à minha volta. Observo os outros. Avalio as situações. Entendo as vontades, os desejos, as necessidades. Ofereço várias soluções. E, sim, gosto de trabalhar. Trabalho muito, com extrema dedicação e muito prazer.

Aperfeiçoo o conhecimento que adquiro. Busco sempre mais e nas diversas áreas. Pratico, pratico muito, sempre, mais e mais. Com esforço supero as minhas fragilidades e os meus receios (e são tantos!).

E partilho. Pois sei que nada possuo se não o partilhar. E é na partilha que dignifico o conhecimento descobrindo que quanto mais dou mais recebo.

E pergunto-me, todos os dias, para onde vou?  Vou pelo mundo contar a minha história!

A minha missão é Contar a minha história. Inspirar os outros. Empreender vidas. Depois, se erro, respiro fundo. Começo tudo de novo. Aprendo. Ouço. Observo. Defino. E, novamente, faço! E agradeço, sempre, a maravilhosa vida que me permito viver.

Agora, parto de novo! Vamos?

mh