Quem sou eu?

Eu sou a Maria Helena. Tenho quarenta anos (+ 2). Sou mãe do Francisco e do António e estou casada com o Paulo.

Estudei e desisti. Empreendi uma empresa de comércio e divulgação de artesanato português com 24 anos. Faliu ao fim de um ano. Depois fundei uma sala de estudo de apoio escolar, onde sucedi e trabalho, há cerca de quinze anos.

Hoje, sou também blogger. Criei e fundei o Viagens da Helena, um blog de travel coaching. E estou quase a entrar em mais uma aventura, o Universo 7 (+ tarde conto!).

Mas eu sou mais. Quem sou eu?

Eu
40 anos, 4 de Agosto de 2014, Pestana Palace, Lisboa

 

Se pensar mais que três segundos eu sou … Sonhadora. Impulsiva. Presunçosa. Optimista. Tempestiva. Generosa. Vaidosa. Determinada. Mandona. Lutadora. Persistente. Orgulhosa. Franca. Tolerante. Resistente. Extrovertida. Exagerada. E meiga, dizem!

Tudo mexido e misturado … Esta sou eu!

Na vida percebi que a grandeza das pequenas coisas, aqui e ali, ora brancas, ora pretas, com tonalidades vivas e rasgos de luz intensa, a cada escolha, foram e são o trilho a seguir. A minha Felicidade!

Vou ao encontro da felicidade nas minhas vitórias, por vezes enormes, tantas vezes invisíveis. Esta é a minha certeza! Onde a procuro?

Procuro a felicidade na superação! Dar a volta, percebem?

Questiono a vida à minha volta, tento encontrar respostas e transformo-as no objectivo que vem a seguir. Caminho em passos, ora entusiastas, ora cuidados, e também errados.  E eu erro grosseiramente, merecedora de palmatória, fruto de uma ingenuidade com prazo. No entretanto, vou criando sonhos que se transformam em expectativas, que se transformam em objectivos e que sempre se tornam realidade.

E pergunto-me, todos os dias, para onde vou? Vou pelo mundo contar a minha história!

A minha história é feita de remendos e bainhas que aprendi a coser com linha fina e bom remate. Arregaço as mangas, mesmo sem saber como fazer. Procuro saber. E com medo, ou sem medo, vou e faço.

Fazer acontecer é o meu mantra diário. Nunca desistir. Acreditar em mim, e nos outros, nos que vou encontrando pelo caminho e que sinto que me pertencem. Sempre de braços abertos, largar as dúvidas e as incertezas, confiar na minha intuição, rodear-me de esperança. Este é o acontecimento da minha vida!

Crer na força de acreditar, de visualizar, de desejar. Crer é o meu mais forte aliado! E fazer, o único caminho para a realização.

Coloco os meus objectivos em perspectiva. Dou passos atrás constantemente. Sei bem da sua real potencialidade. Revejo os meus objectivos a todo o momento. Adapto-os às circunstâncias e sigo, com coragem e determinação, fazendo o que tem de ser feito!

Se erro, respiro fundo. Começo tudo de novo. Aprendo. Ouço. Observo. Defino. E, novamente, faço!

Agora, começo de novo! Venham comigo!

 

Eu
Novembro 2015, Alizees Moreré, Boipeba, Bahia, Brasil

 

Com a chegada dos míticos quarentas, eu fui me apercebendo que toda a minha vida girava em torno dos outros. Dos meus filhos, do meu marido, da minha casa, dos meus amigos, da minha profissão, dos meus alunos. Eu estava presente, claro! Mas o meu EU não!

Era feliz, sem dúvida, mas tinha um amargo de boca que insistia em me lembrar dos sonhos que andava adiar há anos. Percebi que a minha vida familiar e social estava preenchida, mas que a minha vida pessoal estava em suspenso. Eu tinha guardado a felicidade pessoal para um dia. E esse dia não chegava.

Percebi então que a felicidade é um estado de alma, conjunto de instantes vividos para os quais temos de estar despertos, com os sentidos apurados, e percebe-la ali. Simples. Sem artifícios. Tal qual a vida. E transforma-la na nossa própria vida. Assim surge o blog. Viagens da Helena, as minhas, quer elas sejam interiores e transformadoras, quer sejam o meu sonho concretizado de chegar ao Brasil!

Para eu me expressar tal qual sou.

O resto são histórias e estão todas contadas aqui!

Para todos, as Viagens da Helena pretendem despertar a consciência, a quem lê as minhas histórias e vive as minhas viagens, e as façam considerar o caminho para a SUA própria felicidade pessoal. Pois eu sei que as viagens são um dos meios de transformação pessoal eficaz e poderoso, ao alcance de todos e para todos, que traz a mudança desejada por tantos

Este é  o caminho perfeito do que se quer simples e completo. É o encontro com a nossa essência! E, na essência de tudo, as viagens da vida, que se querem imprevistas, coloridas, audazes, um complemento de vida vivida, com o diferencial de cada experiência, em cada cenário, em cada aroma, em cada sabor, em cada som, em cada toque, sentidos à prova da medida do tempo!

As Viagens da Helena são um dos caminhos percorridos em busca da felicidade. E eu sou feliz!

mh

About the author: Viagens da Helena

"Eu sou a Helena. Tenho quarenta anos (+ 2), sou Leão, nascida e criada no Porto. Sou tripeira de gema! Mãe de dois filhos, o Francisco e o António. Sou uma filha presente e uma irmã mais ausente do que gostaria. Sou amiga de todos os que me chegam, mas conto pelos dedos os que guardo para a vida."

No comment to “Quem sou eu?”

You can leave a reply or Trackback this post.

Leave a Reply

Your email address will not be published.