Rio 180º_ o melhor e a realidade

SANTA TERESA

Chegava de novo ao Rio e desta vez ficaria no famoso e muito apetecível bairro de Santa Teresa, no hotel Rio 180º. O nome era estranho mas percebi depois que era o único possível (até ter mudado para The Villa Rio e ter perdido toda a graça!).

SANTA TERESA

Santa Teresa é um bairro muito particular e especial. Cheio de casas maravilhosas, de uma época de ouro e glamour, onde as abastadas e renomadas famílias tinham as suas mansões de luxo. Hoje grande parte foi transformada em hotéis, guest-houses e hostels, outras estão ao abandono numa triste decadência. E depois há-as transformadas em restaurantes únicos, bares e cafés alternativos, galerias de arte de artistas locais com muito bom ar!

SANTA TERESA

Com a vista mais privilegiada do Rio, no alto da serra entre as Zona Sul e o Centro do Rio, o hotel fica localizado a alguns minutos de Copacabana ou Ipanema, do centro da cidade e dos clubes de samba da Lapa … mas de carro! E ir a pé não é uma opção, acreditem!

Entrei no meu quarto, a suite Santa Teresa, e fui arrebatada pela colossal vista de 180º. Exagero? Não! Inacreditável!

SANTA TERESA

Impossível cansar-me do encanto da visão da Baía de Guanabara, ali aos meus pés, do Pão de Açúcar em frente e do Cristo Redentor, à direita, que se apresentava no meu terraço.

SANTA TERESA

O quarto era grande, confortável e bem decorado! Mas … no meio de tanto privilégio até me custa falar em mas’s … mas aqui vai …

SANTA TERESA

Apesar da minha selfie da praxe, tirada antes dos mas’s, revelar simpatia, a verdade é que este recanto de sonho revelou-se um pouco antipático pois estava pouco cuidado, cheirava a mofo, tinha um café da manhã deplorável e pasmem-se, não tinha água (sim, água engarrafada para beber!) na cidade dos 40º. Fora isso, que não pude deixar de referir, tinha a mais bela vista da minha cidade maravilhosa!

SANTA TERESA

À volta conviviam as favelas, umas comunidades pacificas, outras perigosas a evitar de todo!

SANTA TERESA

Santa Teresa tem com certeza encantos mil, escondidos em cada detalhe, que não tive tempo de explorar.

SANTA TERESA

Mas quem sabe, um dia, mais tarde, uma visita com locais transforme a minha aventura numa deliciosa descoberta!

mh

2 thoughts on “Rio 180º_ o melhor e a realidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *