Mudar de Vida

Eu

img_5916Eu, Maria Helena, quarenta anos (+ 1), mãe de dois filhos, casada.

Se pensar mais que três segundos … Sonhadora. Impulsiva. Presunçosa. Optimista. Tempestiva. Generosa. Vaidosa. Determinada. Mandona. Lutadora. Persistente. Orgulhosa. Franca. Tolerante. Resistente. Extrovertida. Exagerada. E meiga, dizem!

Tudo mexido e misturado … Esta sou eu!

Na vida percebi que a grandeza das pequenas coisas, aqui e ali, ora brancas, ora pretas, com tonalidades vivas e rasgos de luz intensa a cada escolha foram e são o trilho a seguir.

Vou ao encontro da felicidade nas minhas vitórias, por vezes enormes, tantas vezes invisíveis. Esta é a minha certeza! Onde a procuro?

Procuro a felicidade na superação! Dar a volta, percebem?

Questiono a vida à minha volta, tento encontrar respostas e transformo-as no objectivo que vem a seguir. Caminho em passos, ora entusiastas, ora cuidados, e também errados.  E eu erro grosseiramente, merecedora de palmatória, frutos de uma ingenuidade com prazo. Mas, no entretanto, vou criando sonhos que se transformam em expectativas, que se transformam em objectivos e que sempre se tornam realidade.

E pergunto-me, todos os dias, para onde vou? Vou pelo mundo contar a minha história!

A minha história é feita de remendos e bainhas que aprendi a coser com linha fina e bom remate. Arregaço as mangas, mesmo sem saber como fazer, sempre procurando saber, e com medo, sem medo, vou e faço.

Fazer acontecer é o meu mantra diário. Nunca desistir. Acreditar em mim, e nos outros, nos que vou encontrando pelo caminho e que sinto que me pertencem. Sempre de braços abertos, largar as dúvidas e as incertezas, confiar na minha intuição, rodear-me de esperança. Este é o acontecimento da minha vida!

Crer na força de acreditar, de visualizar, de desejar. Crer é o meu mais forte aliado! E fazer, o único caminho para a realização.

Coloco os meus objectivos em perspectiva, dou passos atrás constantemente, sei bem da sua real potencialidade, revejo-os a todo o momento, adapto-os às circunstâncias e sigo, com coragem e determinação, fazendo o que tem de ser feito!

Se erro, respiro fundo. Começo tudo de novo. Aprendo. Ouço. Observo. Defino. E, novamente, faço!

Agora, começo de novo! Venham comigo!

Vamos viajar?

mh

Gostou? Conte-me tudo e partilhe com os amigos!

2 thoughts on “Eu”

Gostou? Que bom! Deixe um comentário. Até breve!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s