Mudar de Vida

Achamento

marejando.tumblr
Os dias quando começam levam um rumo que nem sempre está na nossa vontade.

O meu dia começa cedo como, no geral, começam os meus dias. Por vezes, nem o Sol está acordado. O meu pensamento apressado levanta-se primeiro que o meu corpo cansado. Mas é sempre este que toma a iniciativa. Escorrega para fora da cama quente e húmida e arrepia-se com a aragem da manhã. Sigo em modo automático entre a necessidade e a vontade. Quieta, a dormir acordada, ele sente-me e encontra-me. Espreguiça-se contra o chão frio. E fiel, espera-me. Sinto-lhe o pêlo macio, que me roça as pernas despidas. Sinto também que podia seguir-me até ao fim do mundo. São assim os cães.

Abro a porta da varanda, olho a natureza do jardim comum que me dá a sensação de privilégio, respiro, agradeço. Tenho esta mania de agradecer estar viva. Acho sempre um acontecimento esta coisa de se acordar e estar vivo.

Ligo a máquina do café, mas eu não bebo café, gosto do aroma masculino, aqueço ao lume o leite (de soja) que envolvo no café. E fervo água, que misturo com outra fria, e bebo. Gosto de hábitos, de rituais. Eu sou a inconstância e basto-me. O resto, a realidade, há que ser assim. Organizada. Igual a si mesma, um dia após o outro. E os meus dias começam assim.

O dia segue como esperado mas as voltas trocam-se adiando as obrigações, sobrepondo imprevistos e, em tempos de informação instantânea, perdendo horas em nada que no imediato nos parece tudo. E desse tudo, surge o achamento.

Assim foi que achei o sinal! Eu prefiro chamar-lhe assim. É um tanto dramático. E eu sou de dramas. Mas, de facto, tratou-se, sim, de um facto. O sinal era de agora ou nunca e eu não podia mais aguardar. Por isso, para mim era um sinal!

mh

Gostou? Que bom! Deixe um comentário. Até breve!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s