Mudar de Vida

Ora bem …

Kiko_16anosEstou a olhar para o calendário em cartolina branca com a quadrícula de quarenta e dois espaços, datados, mas em branco, e a pensar … “Ora bem …”

O tempo voa, não é o que dizem? Mas o meu varia entre a planagem livre e desequilibrada de um ultraleve que sabe que vai chegar, só não sabe como!  E a contagem decrescente de um foguetão em vésperas de ir à lua que, ao contrário, sabe como parte mas não sabe se chega!

Tenho mil coisas para preparar e tudo o que me apetece é o meu sofá, as minhas crias, o meu chato preferido e o meu Dão (entenda-se o cão e o vinho!) e cristalizar o momento. Vou morrer de saudades! Mas vou viver! Vou-me sentir perdida. Mas vou-me encontrar!

Ora bem, digo … começa pelas coisas aborrecidas: telefones, horários, testes, médicos, ração, mercearias, lanches, contas, festas de anos, códigos, contactos, chaves, veterinário, medicamentos, tpc’s, testes, trabalhos, livros a ler, rotinas, pode, não pode, skype, mail, smartphone, carregadores … ufa! Será que esqueço de alguma coisa? Ah, António calça as meias depois do banho e seca o cabelo … senão constipas-te! E Francisco, sai desse quarto e não comas o pote de Nutela numa tarde de folga. E, lembrem-se, passear o Dão de manhã e à noite, tem de ser.

Custa deixá-los mas custa mais ficar e não lhes ensinar que, na vida, somos nós que temos a obrigação de fazer acontecer para sermos felizes!

mh

4 thoughts on “Ora bem …”

Gostou? Que bom! Deixe um comentário. Até breve!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s