Viagens

#2 Organizar para Poupar

#2 – Com tempo (quase) tudo fica mais barato. Organizem-se!

Mapa de Viagens Organize-se

Já ouviram falar do TripAdvisor, Booking, do Edreams, do Momondo, do Trivago e muitos outros sites que reúnem quase tudo o que é necessário para organizar uma viagem. Quase porque personalizar uma viagem é muito mais que ter o trabalho, exaustivo e cansativo, de procurar o melhor hotel ou voo ao menor preço!

Vamos por partes, neste sites de busca orientada torna-se de mais fácil acesso, recorrendo a filtros específicos, encontrar o tipo de hotel desejado, com a melhor oferta, sabendo desde logo a disponibilidade das datas, e podendo comparar com outros semelhantes. Também é possível saber a melhor companhia aérea ou de aluguer de carros ou de comboios para chegar mais rápido e mais barato ao nosso destino.

E é aqui que o tempo está a nosso favor … reservar passagens aéreas com alguns meses de antecedência, ou mesmo lugares de comboio, pode nos fazer economizar centenas de euros; reservar bilhetes conjunto de vários museus também evitará filas aborrecidas e cansativas e pouparemos para o lanche nos agradáveis salões de chá que quase todos os espaços culturais têm.

Já em relação a hotéis a situação não é idêntica. Primeiro porque depende da época pretendida para efectuar a nossa reserva, segundo porque diariamente há certas promoções que podem atingir 40% de desconto e terceiro porque em certos casos reservar directamente pode-nos revelar boas surpresas.

Airbnb

Depois ainda há formas de hospedagem alternativa como o Airbnb ou o Homeaway, entre outros, que apresentam casas/apartamentos, quartos partilhados ou privativos e que se pode revelar uma boa opção, principalmente para estadias mais longas, em família ou em grupo.

Por fim, com alguma reserva, há os hostels que normalmente são quartos partilhados em camaratas femininas, masculinas ou mistas, onde se convive com todos os hóspedes e que permitem um contacto mais directo com possíveis novas amizades.

Situações de couchsurfing, uma rede social que faz a ponte entre turistas que querem hospedagem grátis durante uma viagem e pessoas que gostariam de receber esses visitantes, não cabem no meu conceito actual de viagem … quem sabe um dia, porque dizer nunca irei não existe e que sempre irei é um exagero redondo!

Nestas marcações pode-se resolver à partida duas das questões principais numa viagem: como ir e onde ficar, mas não oferece garantia de nada mais pois o melhor de uma partida acontece depois de se lá chegar!

No entanto, para quem como eu, que adoro pesquisar, aprofundar, estudar, criar soluções hipotéticas, marcar, telefonar, enfim … organizar uma viagem é uma das etapas que mais gozo me dá!

mh

Gostou? Conte-me tudo e partilhe com os amigos!

Gostou? Que bom! Deixe um comentário. Até breve!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s