Mudar de Vida, Viagens

#6 Conheça-se!

#6 – Acho importante saber o tipo de viajante que somos …eu, de forma honesta, sei que não sou mochileira, nem campista, nem motoqueira … mas adoro uma tasca de bancos corridos, umas tapas para trincar e um velho ancião para conversar … não me defino em tipos, tento apenas fazer o que gosto.

PARIS

A simplicidade das palavras, dos lugares, dos momentos, a pureza dos sabores, dos aromas, dos valores preenchem-me e acrescentam-me em cada detalhe. Mas os artifícios e a sofisticação também me agradam, funcionam como uma cortina de fogo daquelas que ardem ao bater das doze badaladas. Duram pouco tempo, mas fascinam e por isso são tão especiais! Ter o privilégio de partilhar a vida, a sabedoria e a humildade das gentes é antes de tudo uma necessidade.

ALENTEJO

Depois a observação do mundo que me rodeia é o que mais gosto de fazer … não ambiciono colecionar visitas a museus, à excepção dos que para mim são obrigatórios, não me satisfaz perder o meu tempo a fotografar incessantemente com medo de perder pitada, quando tudo o que quero é sentir, é gravar no olhar o que vejo, é imaginar as vidas por trás das paredes das casas de janelas abertas, dos rostos sorridentes sentados na relva do jardim.

E ainda assim, cabe em mim o belo, o sofisticado, o raro, o luxuoso até o opulento … é assim que sou … de extremos!

Por isso não deixo de ir ao Copacabana Palace se no Rio de Janeiro estiver! Conheçam-se!

COPACABANA PALACE_RIO DE JANEIRO

Para mim, o importante é sermos felizes nestes momentos que se tornam únicos, naquela hora, naquele contexto. Não ambiciono ver tudo, sequer ter tudo, não preciso de estar em todos os pontos sugeridos … aposto na identificação dos meus objectivos, dos meus sonhos e sobretudo na minha intuição, quando me deixo levar pelo inesperado.

PESTANA PALACE

E não me engano, sou feliz na pensão do Café Alentejano em Estremoz tanto quanto na suite D. Maria do Pestana Palace, ou almoçar na praia dos Moinhos na Apúlia

APÚLIA

ou perder-me num beco de Sevilha,

SEVILHA

a comer uma sandes no Guedes ou a jantar no Pedro Lemos, renomado estrela Michelin, ambos no Porto, pois sei que em cada viagem, e tantas formas de viajar existem, aprendo e cresço com o de melhor que ela tem para me dar.

mh

Gostou? Conte-me tudo e partilhe com os amigos!

Gostou? Que bom! Deixe um comentário. Até breve!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s