Brasil, Viagens

#7 Optar e Fazer

#7 – Orçamento versus Prioridades, quer isto dizer, convém saber quanto se vai gastar mas principalmente onde se vai fazê-lo. Uma refeição de 5€ pode estar de bom tamanhoassim como um salto de parapente de 120€ ser obrigatório. Optem, mas façam!

Empress_navio II

A primeira grande extravagância começou quando decidi chegar ao Brasil de navio … nove dias, de sol e alegria, numa cabine exclusiva, com um serviço de excelência e ainda direito a uma massagem exfoliante maravilhosa e uma manicure oriental ultra relaxante que rondou os seiscentos euros.

Não há resort algum no mundo que ofereça tanto e tão bom, por tão pouco!

Memória Fotográfica JORGE AMADO

Casa Museu Jorge Amado, o meu xodô em Salvador, custou três reais … há quem se limite a tirar a fotografia da praxe no Pelourinho sem entrar. Não sabem o que perdem!

Comida de Buteco Ulisses

Simples comida de boteco … com uma água de coco para refrescar … trinta reais (sete euros e cinquenta cêntimos) … há mais barato mas não é tão genuíno, nem a vista é a da Baia de Todos os Santos!

COPACABANA PALACE RIO DE JANEIRO

O ex-libris … brunch de domingo, na piscina do Copacabana Palace, onde hóspedes e cariocas se cruzam e desfrutam de uma tarde de requinte e tranquilidade … excelência de produtos, de cozinha, de serviço e de espumante … uma experiência a não perder por cinquenta euros!

ESTILO VOO LIVRE RIO DE JANEIRO

Voar nos céus do Rio de Janeiro com o Renato da Estilo Voo Livre é a certeza de se ficar a saber porque os passarinhos cantam e são tão felizes … é barato? Não, mas é obrigatório … cento e vinte euros com seguro, video e fotografias incluídas.

Samba no Arpoador

Claro que passear por Ipanema é um clássico mas ter um pagode improvisado com samba no pé … ah, isso é muita sorte! E gratuito! Foi só na simpatia e no sorriso …

Arpoador IV

E depois dizem que Deus é brasileiro e quem pode duvidar … O pôr do sol no Arpoador com o Morro dos Dois Irmãos ao fundo … é beleza demais! E a natureza ainda é de todos sem custar um cêntimo …

Primus Dão

Quem aprecia a vida, sabe que comer e beber são dois dos pilares que não se deixam ao acaso … bom vinho, em bons restaurantes, pode aumentar a conta em trinta a quarenta por cento … então quem gosta, leva na mala! Pagar taxa de rolha é bem mais económico e o prazer é garantido!

BONDINHO DE SANTA TERESA

E depois rir, sorrir e aproveitar ao máximo … subir de Bondinho até Santa Teresa é bom, bonito e gratuito!

São alguns apontamentos da viagem recente que fiz … teve muito mais … nem sempre a somar despesa mas com a garantia de somar à vida!

mh

Gostou? Conte-me tudo e partilhe com os amigos!

 

Gostou? Que bom! Deixe um comentário. Até breve!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s