Brasileirando

Vamos tomar umas e outras?

Imaginem naquele calor maravilhoso que se faz sentir no Brasil ter que escolher o que beber … depende da ocasião claro … eu mato a sede com água de côco e acordo p´ra vida com uma caipirinha … mas tem muito por onde se saciar. A Joana vai nos contar o que por lá viu e bebeu!

mh

O QUE É QUE SE BEBE NO BRASIL? (ALÉM DA CAIPIRINHA)

Mas afinal, o que é que se bebe no Brasil?…

caipirinha pode até ser uma das bebidas que os portugueses mais associam ao Brasil, mas sabiam que há muitas outras opções nas mesas de quiosques, botecos, bares, cafés e restaurante brasileiros?

Estas são as bebidas que, pelo que vi, MAIS se bebe no Brasil:

Chopp – Que é como quem diz, imperial ou fino. Mas a cerveja brasileira é muito mais leve (com menos grau de álcool) do que a portuguesa. O chopp deve ser bebido bem fresco (gelado).

chopp , o que se bebe no brasil

Água de Coco – É das bebidas mais hidratantes, naturais e baratas que se pode encontrar lá. Existem sempre carrinhos a vender na rua e cafés com os cocos amontoados. É só fazer um golpe na casca, colocar uma palha e fica pronto a beber. O coco fresco pode ser mais caro do que o que está ao natural. E os miúdos acham bastante piada ao formato da bebida.

agua de coco, o que se bebe no Brasil

Sumos Naturais – Conhecidos como sucos. Os fãs de fruta (como eu) podem deliciar-se à vontade, é que há sempre disponível e de quase todas as frutas tropicais, muitas vezes espremidas ali mesmo à nossa frente. Mas talvez a manga, o mamão, a banana, o abacaxi ou a laranja sejam os sabores mais requisitados. Avisem se não quiserem açúcar, pois normalmente colocam sem perguntar.

sumos naturais, o que se bebe no brasil

Matte Leão – É uma bebida vendida em copos com tampa ou em pequenos copinhos (tipo os dos nossos iogurtes líquidos). São chás feitos de erva-mate (como o mate em galão que é vendido nas praias do Rio ). É uma bebida mais artificial do que as restantes que aqui já referi antes e pode ser bem doce. Deve ser bebida bem fresca.

matte leão, o que se bebe no brasil

Pelo contrário, estas são as bebidas que, pelo que vi, MENOS se bebe no Brasil:

Vinho – Existe pouca escolha e quantidade. Em regra, não é nem bom, nem barato (o bom, importado, é caríssimo).

Café – Não existe o hábito do expresso, nem de se tomar ao terminar uma refeição. É ao pequeno-almoço (café da manhã) que normalmente se bebe o café de saco.

Chá – Será por causa do clima (como é o caso das temperaturas elevadas do Rio ou da Bahia, que eu visitei) a versão quente não tem grandes adeptos

Refrigerantes – À excepção da Coca-Cola, não me lembro de ver muitos outros refrigerantes nas mesas brasileiras.

1 thought on “Vamos tomar umas e outras?”

Gostou? Que bom! Deixe um comentário. Até breve!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s