Mudar de Vida, Transformação

Gratidão

viagens-da-helena-valores-gratidao

Inicio uma serie de pensamentos sobre os valores que me regem e que de certo me definem. O primeiro valor que encontro em mim é Gratidão.

Eu sou agradecida todos os dias pela vida que tenho tido desde há quarenta e dois anos. Foram tantos os momentos felizes, os momentos de realização pessoal e familiar, os sonhos tornados realidade, os objectivos cumpridos que qualquer momento mau perde força para a gratidão que a vida me merece.

Agradeço a alegria com que decido viver todos os dias, com que facilmente esboço um sorriso e que me prepara para a luta.

Agradeço todos os maus momentos, que foram tantos, oh se foram, todos os maus feitios, todas as desilusões, que ainda assim me fortaleceram mais e mais.

Agradeço os que se cruzaram comigo, os que permanecem e os que se foram também, houve os que pensei serem para sempre mas hoje sei que para sempre é um conceito abstracto, não mensurável e muito possível de não existir.

Agradeço a família que me aceitou por ser minha e eu ser dela, mesmo quando eu era impossível de aturar, e mesmo que eles também não sejam fáceis de aceitar.

Agradeço os meus filhos, cada um e os dois ao mesmo tempo, que a cada dia que passa me ensinam mais sobre o amor, sobre a tolerância, sobre a individualidade.

Agradeço os pais que tive que, enquanto juntos, como um casal, me deram as bases da definição de família que eu construo todos os dias.

Agradeço a minha mãe que é uma guerreira impar e me ensinou que o caminho faz-se seguindo em frente, de cabeça erguida, lutando sempre.

Agradeço o meu casamento que tem percorrido um caminho, nem sempre fácil, mas que se vai escrevendo a dois, a quatro (e a cinco – e a seis – pois que os nossos cães Dão – Douro – são também um capitulo importante da nossa história!.

Agradeço os meus irmãos (e os meus sobrinhos e os seus pais, amores dos meus irmãos), tantas vezes longe, vezes demais, que me referenciam os laços umbilicais, e fazem-me saber que o amor fraterno é um bálsamo para a alma.

Agradeço os meus parceiros de luta diária – os que são e os que foram – num negócio que criei, mas que aprendi e decidi delegar e é acolhido, todos os dias, com responsabilidade e orgulho, no papel da formação de todas as crianças que recebemos, com amor e profissionalismo.

Agradeço a beleza da vida entre amigos que trago junto ao peito como se fossem meus desde sempre e para sempre (nunca calculando o tempo ou a distância que nos separa).

Agradeço a minha diferença que me lembra todos os dias o meu propósito e a minha singularidade.

mh

Gostou? Conte-me tudo e partilhe com os amigos!

Os meus valores Generosidade Tolerância Liberdade Confiança Esperança Transcendência

10 thoughts on “Gratidão”

  1. Pingback: Liberdade
  2. Pingback: Confiança
  3. Pingback: Generosidade
  4. Pingback: Tolerância
  5. Pingback: Esperança
  6. Olá Elsa,

    que maravilha saber de si! Sinto que se encontra bem, grata pela vida que tem!
    Fico feliz por ter entrado em contacto e por partilhar os seus sentimentos!
    Espero que continue desse lado e que goste do vou escrevendo:)
    Beijinhos,
    Helena

    Gostar

  7. Olá Helena tenho acompanhado sempre que posso as suas crónicas e gostei especialmente desta … porque é exactamente assim que me sinto hoje … Grata pela vida que tenho, apesar de nem td estar perfeito tenho mt a agradecer. Comecei a ser sua seguidora a partir do momento que a conheci este ano no Hotel em Angra dos Reis. Temos algumas coisas em comemum, identificou-me bastante com a sua maneira de estar na vida, o gosto pelas viagens e também tenho dois filhos.
    Beijinhos
    Elsa

    Gostar

Gostou? Que bom! Deixe um comentário. Até breve!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s