Mudar de Vida, Transformação

Transcendência

thumb_img_7441_1024

Hoje é Domingo. Hoje é dia de Família. Hoje é dia de Deus. Hoje e sempre!

Eu sou uma pessoa de fé. Uma pessoa de fé é alguém que acredita. Eu acredito em Deus. Só Deus pode ser o criador de algo tão maravilhoso quanto a natureza e os seres vivos.  Porquê? Simplesmente porque sim.

Há razões que não preciso encontrar para encontrar certeza n0 que creio. Deus é o criador de todas as coisas. E para mim isso é uma certeza.

E onde encontro Deus? Em tudo. Nas pequenas e nas grandes coisas. Na beleza. No sublime. No simples. Na grandeza. E em mim.

Quando há 25 anos sofri um aneurisma fulminante que me paralisou metade do corpo não me lembro nunca, nem por um momento, de me vitimar, de me questionar Porquê eu? Porquê a mim?

Não sei nem Porquê! Nunca deixei de sorrir.

img_5931
1993 – Buenos Aires (Argentina) – Agosto – Após a rádio cirurgia a laser que clipou o aneurisma sofrido em dezembro de ’92

Durante o período de treze dias de coma profundo fui feliz, estive serena. Podia até ter morrido. Teria partido feliz. Mas quis a sorte, a minha, que ficasse.

Ali naquele momento, quando acordei, começava uma nova oportunidade de Vida. E ali mesmo, de uma forma que eu ainda não via, mas aceitava, agradecia. Agradecia, sem nada entender, que o que estava a viver não necessitava de razões, nem explicações. Era assim. E ponto. Aí começou o meu caminho de Transcendência.

Significado de Transcendência

n.f.
1. Característica daquilo que é transcendente;
2. Ato ou ação de (se) transcender;
3. Referente àquilo que se encontra além ou que é superior à inteligência do ser humano;
4. Denominação de uma enorme importância ou relevância;
5. Designação de agudeza, sagacidade ou sublimidade;
6. Doutrina da filosofia que tem como principal pilar a revelação divina.
(Etm. do latim: transcendentĭa)

Talvez considerem demais. Mas vejam que não. Pois nunca é demais querer alcançar o que nos é proposto. Quando nos é concedido o direito de viver para além do expectável, e a mim esse bónus foi dado pelo menos duas vezes, para além do momento em que nasci, devemos transcendermo-nos através dos feitos e da fé. Sem credos. Que isso é outro assunto.

Mas o meu caminho não foi feito apenas de sorrisos e alegrias. Sei o sabor de todas as lágrimas salgadas que me rolaram pelo rosto (ainda assim é!). Sei a sensação de desespero. Sei a vontade de querer o fim. Sei a dor de ter de lutar sempre. De nunca poder baixar os braços. De nunca querer baixar os braços. Sei de cor as angustias do fracasso. De falhar tantas vezes comigo e com os outros. Sei tudo isso. E vivi-o nem sempre consciente. Hoje mais consciente que nunca.

De todos os valores que procuro viver, este é o que almejo com ardor. A capacidade de ir muito além do que alguma vez imaginei. Que saiba lutar com os meus medos, tendo a coragem de seguir em frente até ao sublime! Viver a vida na sua forma mais plena, em paz com os outros e comigo mesma.

mh

Gostou? Conte-me tudo e partilhe com os amigos!

Os meus valores Gratidão Generosidade Tolerância Liberdade Confiança Esperança

6 thoughts on “Transcendência”

  1. Pingback: O Caminho

Gostou? Que bom! Deixe um comentário. Até breve!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s