Bem Vinda às Viagens da Helena

Olá! Como estás? Bem vinda às Viagens da Helena! É com um enorme prazer que te recebo no meu mundo. Talvez te perguntes porquê Viagens da Helena? Será um blog de viagens? Quem é a Helena? E o que é Travel Coaching? Bem, vou te contar.

O Viagens da Helena é um Blog de Travel Coaching.

e eu acredito que

 Quando a viagem começa dentro de ti, o mundo aguarda-te.

O Viagens da Helena é um blog pessoal que se transformou num modo de vida. Vou te contar a sua história que é a minha também. Quando fiz 40 anos senti que era uma mulher realizada mas inquieta. Já tinha realizado grande parte dos meus objectivos e sonhos. Era mãe, era empresária e, sim, era feliz com a vida que havia construído até aí. Mas não chegava. A tal inquietude, que me acompanha desde sempre, fez-se maior que eu e percebi que tinha de agir.

Bem vindos
2015_Pelourinho_Salvador_Brasil

Eu tinha um sonho. O meu sonho era ir ao Brasil. Todos à minha volta sabiam disso. Desde que me conheço por gente que eu sonhava a verde e amarelo. A vida foi acontecendo. Acontecendo do jeito que eu quis. E o sonho crescia, crescia, mas não se realizava. Um dia, alguém muito próximo disse-me

“És ridícula!

Falas nesse sonho com fantasia, mas não percebes que nunca o vais realizar.

Põe os pés no chão.”

Uau! Até estou emocionada! Lembro-me que foi para mim uma facada no peito (foi mesmo assim que me senti). Esmagada. A ser morta por dentro.  Talvez não imagines como eu fiquei naquele momento. Eu digo-te, invadiu-me uma raiva, um desprezo, uma desilusão, um desespero que por instantes me sufocou. Ali, exactamente ali, eu percebi quem era. E eu percebi quem eu queria ser.

Todos aqueles sentimentos negativos eu senti-os por mim. Por pena de mim! Não que alguma vez eu duvidasse que iria concretizar o meu sonho. NUNCA! Mas porque eu era uma pessoa que apenas eu conhecia. Os outros não me viam como eu era. E eu sou um osso duro de roer!

Comecei ali o rascunho de tudo o que se está a passar hoje na minha vida. Se eu tinha um sonho, agora eu tinha um objectivo. A única coisa que eu não pensei foi na meta que iria atingir (conto-te mais abaixo!). Durante dias e dias a fio, fui-me inteirando de informação necessária para levar esta aventura a cabo. Consultei blogs, li livros e revistas, vi filmes e documentários, escrevi textos, tirei notas. Preparei-me!

Em Setembro de 2015 começava o Viagens da Helena, um blog pessoal de viagens. 

Conta a história da minha vidaConta também o meu sonho aguardado por 40 anos. Muito lentamente construído. Ir ao Brasil. 

Conta como esse sonho se transformou em realidade. 

Na maior aventura da minha vida. E como a partir dessa viagem a minha realidade mudou. O caminho que eu percorri mudou a minha vida. Essa mudança veio acompanhada de uma extrema felicidadeE dor também. Até que … regressei.

Regressei à vida de todos os dias. E não sabia mais quem era. E (nem vos digo, nem vos conto) fiquei completamente perdida. Questionei toda a minha vida. Pus em causa a minha realidade. Não podia viver daquela forma. A forma que muita gente idealiza. Mas não eu. Perdi o rumo. E, no entanto, sabia exactamente o que queria. E o que não queria também.

Continuei a escrever o blog e a contar a minha viagem de sonho ao Brasil. Percebi que tinha vivido duas viagens numa só: por um lado tinha atravessado o oceano para ir ao Brasil. E por outro tinha mergulhado nas águas profundas do meu interior. Que grande rebuliço!

Precisava encontrar-me e então fui em busca de conhecimento. 

VIAGENS DA HELENA
2015_Casa de Jorge Amado_Pelourinho_Bahia_Brasil

Mas tudo o que encontrei foi eu mesma. Estranho, não? Decidi então iniciar um percurso consciente e responsável de desenvolvimento pessoal. Decidi aprofundar e certificar profissionalmente o meu conhecimento em Storytelling e em Coaching. Conheci muitas pessoas inspiradoras que tomei para exemplo. Falei com a minha família e disse-lhes com todas as letras o que queria da minha vida (que também são eles). Li livros reveladores. Estudei dias e noites seguidas. E trabalhei. Trabalhei muito neste novo desafio. E neste desafio surge uma meta.

A minha meta é Empreender a minha Vida

(de novo)

E estou aqui! Agora!

Agora, as Viagens da Helena transformaram-se num blog de travel coaching, onde as viagens acompanham o empreender de Vidas. Vou continuar a viajar mas vou também propor-te um jogo. Um jogo de perguntas e respostas. Eu pergunto.Tu respondes. E assim se começa uma viagem interior. A melhor de todas! Como eu vivi a minha. Isto significa Travel Coaching

Viajar apoiada por um coach que potencializa as capacidades

de ser o melhor de cada um. 

Com Consciência e Responsabilidade. 

Cada um vai assumir o seu destino!

Aqui, onde se fala de viagens, de alegrias, de tristezas, de amor, de felicidade, de desgostos, de amizade, de perseverança, de frustração, de sonhos, de dor, de realidade, de transformação, de propósito de vida. Aqui desperta-se o melhor que há em cada um nós! Provocam-se mudanças. A maior de todas. A mudança da nossa vida. 

Imagino que estejas a pensar como é que ela chegou lá? Sim, Como?

Como é que a Helena conseguiu mudar a sua vida?

Eu digo-te: fazendo a minha parte. Assumindo a responsabilidade de cada dia. Nem sempre eu acordei com saúde, com família, com trabalho, com amigos, com dinheiro. Tudo o que eu sempre tive foram sonhos. E a minha responsabilidade é realiza-los. E o meu segredo, sabes qual é? Eu conto-te. Só a ti. O meu segredo é NUNCA DESISTIR.

Agradeço o teu tempo. Adorei conhecer-te. Espero do fundo do coração que também tu tenhas gostado. Que te tenhas sentido acarinhada. Eu vou continuar por cá nas Viagens da Helena. Vou fazer perguntas. Vais encontrar respostas. E vou ser Feliz. E tu também.

Um abraço,

mh