Esperança

Esperança, o sexto valor.

A minha missão é Contar a minha história. Inspirar os outros. Empreender vidas. Estes são os valores que me regem e me definem. São sete. A Gratidão. A Generosidade. A Tolerância. A Liberdade. A ConfiançaA Transcendência.

A esperança garante-me a certeza de dias melhores. De dias muito melhores. E ainda que a vida me tenha sido generosa, sei que a roda da vida gira constantemente. E seja lá em cima, no êxtase, ou no lodo, eu recarrego-me desta bateria que me permite sonhar acordada.

Sei que me salvo todos os dias do desespero, do medo, da sombra porque é com esperança que encaro a vida, o mundo e os outros.

Num mundo cruel, de gente cruel, de actos cruéis torna-se necessário, todos os dias, a toda a hora, ser esperançoso. Mas não espero nada. Vou atrás do que quero.

A esperança torna o impossível em possível.

E quando possível, eleva-se a a existência à mais sublime felicidade. A felicidade que é a minha escolha de vida. E de novo se renovam os valores.

A esperança é o caminho da felicidade em cada passo honesto e fiel que dou sabendo que posso acreditar nas minhas escolhas.

mh