O que fazer no Gerês? Bom roteiro de fim semana!


O que fazer no Gerês? Bom roteiro de fim semana! Primeiramente se você está em Portugal e caso esteja  pensando em fazer um passeio pelo Parque Nacional Peneda Gerês,  você poderá seguir esse roteiro, e você irá viver uma experiência maravilhosa e encantadora.

Assim com apenas um final de semana é totalmente possível de você estar conhecendo vários lugares incríveis e maravilhosos que é bem provavelmente você não tenha visto nada parecido.

É a cascata Ermida

Então para iniciar o passeio vamos começar pela Cascata Ermida que tem um acesso bem fácil. Lá se tem uma água deliciosa, e não é muito gelada.

E seguindo pela estrada vocês vão encontrar uma pequena aldeia de interior, que se encontra bem no meio do nada.

Então lá se via muito poucas casinhas bem em volta de [uma igreja]. Não tem restaurante, nem hotel. Mesmo assim vale a pena conhecer!

Baloiço do Mezio

Então visitar o Gerês é pode se tirar umas boas fotos, e lá tem um lugar maravilhosos para se fotografar e também admirar é lá no Baloiço do [Mezio].

Ele tem uns 7 metros de altura, esse aí é o [maior baloiço] lá de Portugal.

Lá se tem um acesso livre, num tempo de 24h por dia e que também vai te oferece uma vista de 360 graus, e tem cerca de uns 900 metros de altitude bem por sobre sobre a serra do Soajo.

É a cascata Tahiti a – Fechada de Barjas

O terceiro ponto é você ir na Cascata Tahiti, que lá é uma das mais conhecidas e mais belas lá da região. E ela está situada a uns (3 km da aldeia da Ermida).

Assim até que chegue ir até lá, para que você tire um mergulho o trilho é bastante íngreme, e não aconselhamos que levem bebês.

Mais com toda certeza, lá é um local de uma maravilhosa beleza. Bom para quem está disposto a se aventurar, esta cascata tem que estar na sua lista.

Por fim, para quem aí que gosta de fazer caminhadas e ter umas aventuras, assim o Poço azul é outra indicação de um lugar pra lá de incrível.

Mas pode se preparar para fazer uma trilha de umas 3 horas para chegar lá, e essa lagoa é um diamante lá no coração dos [Gerês].

É são bento da – Porta Aberta

O último ponto de passeio pelos Gerês vai terminar, é você ir conhecer a “Igreja dos Viajantes”. 

Que é a [designação de São Bento da Porta], se fala assim pois se deve ao facto de lá estar sempre de portas abertas, e sempre se servindo de abrigo para aos viajantes.

É bem perto da igreja, e lá foi erguido um novo espaço que foi inaugurado lá no ano de 1998. U] que foi um projeto contemplado por ter várias áreas externas, e assim acaba que facilitando o arejamento e também para que se tenha contato com a natureza de modo especial lá na [zona nascente].

E bem lá nos arredores da igreja, se encontra uma feira com diversas especiarias do local. ]vale super a pena você conhecer!